sexta-feira, 22 de junho de 2012

Contemplação (Quando você chegou...)

por Vera Barbosa


"A sua alma me abraçou
O seu calor fez o sol se pôr
A lua cheia se esvaziou
Quando você chegou"


Não quero subterfúgios, qualquer truque contra a emoção, não pretendo driblar minha essência. No máximo, me permiti distraí-la até você chegar. Agora tenho pressa, tenho sede e fome de contemplação. Quero ir além, muito aquém do suposto 'envolvimento', que não traz plenitude e encantamento. 

Quero, mereço e preciso que algo maior me arrebate, eu sou mesmo assim. Não quero grilos, bate-boca, provocações, respiro poesia e canção. Anseio chuva na praia, aroma de café pela casa, bolinhas de sabão... Mangas na fruteira, pôr-de-sol, ipês, arco-íris. Vinho tinto, filme com pipoca, paisagem bucólica, sorvete de creme com calda de chocolate, me lambuzar de prazer, em seus braços adormecer... Seduzir-me como a serpente a Eva, desativar meu controle sobre mim mesma, esse o seu papel desde o remoto princípio. 

Viver é intenso e contínuo, requer entrega e cautela; relacionar-se, intempestivamente, causa tropeços: há que se ter delicadeza. Meu amor só se concretiza na paz. E com você. Vem...

Um comentário:

Tilla disse...

Lindo, Déda!
Tbm gosto de tudo isso, por causa de você! :)) hehe.. Saudades!