quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cheiro de amor (Que fragrâncias estão guardadas em você?)

por Vera Barbosa

Plumeria (Jasmim-Manga)

"Os aromas trazem lembranças, nos confortam, despertam nossos sentidos."

Quer coisa mais gostosa, aconchegante e intimista que acordar com cheiro de café pela casa? Ah! Aroma é tudo pra mim, que sou hiper-super-ultra-mega-olfativa! Meu cérebro (e também meu coração) resgata pessoas e momentos inesquecíveis pelo odor daquele instante; lembro mais de cheiros que de imagens. Cheiro do perfume da pessoa amada, de manga, goiaba e abacaxi na fruteira, do feijão e das compotas que minha mãe faz, cheiro de mato e terra molhada depois da chuva, perfume dos cabelos de um certo alguém, da casa da minha avó paterna, de dama da noite no jardim de casa na minha infância, daquela rosa cujas pétalas guardei entre as páginas da agenda, cheiro de banho, de roupinhas de bebê, do perfume que meu irmão caçula usava, cigarro de palha e rapé do meu avô materno, cheiro de livro novo, dos lápis de cor do primário... Sensações de afeto, de prazer, aromas de alegria e saudade, cheiros de amor... A mágica da memória olfativa, em mim, é surpreendente. E música é perfume!

* Ao som de Cheiro de amor - Maria Bethânia *

Um comentário:

Tilla disse...

Super você mesmo, Dédinha! Lindo! Te amo!